Canalização


É um fenômeno no qual ocorre uma suposta utilização de um médium por uma entidade extra-física para a transmissão de mensagens, servindo como meio de comunicação.
Na segunda metade do século 20, a mediunidade Ocidental desenvolvido em duas maneiras diferentes. Um tipo envolve médiuns ou sensitivos que dizem falar com espíritos e depois retransmitir o que ouvem aos seus clientes. Clairvoyant Danielle Egnew é conhecida por sua comunicação com entidades angelicais.
A encarnação de outros não-físicos mediunidade é uma forma de canalização em que o canalizador entra em transe, ou "deixa o seu corpo". Ele ou ela torna-se "possuído" por um espírito específico ( possessão ), que em seguida fala através deles. No transe, o médium entra em um cataléptico estado marcado pela extrema rigidez. Como o espírito assume o controle, a voz do médium podem mudar completamente. O espírito responde as perguntas das pessoas em sua presença ou dando conhecimento espiritual. Um canalizador conhecido desta variedade é JZ Knight , que canaliza o espírito de Ramtha , um homem 30 mil anos de idade. Outros afirmam canalizar espíritos de "futuro dimensional", mestres ascensos , ou, no caso dos médiuns de transe da Brahma Kumaris , Deus. Outros canais notáveis ​​são Jane Roberts para Seth , Esther Hicks para Abraão, Margaret McElroy para Maitreya , Darryl Anka para Bashar, e Lee Carroll para Kryon