Myling

No folclore escandinavo , Mylings são os phantasmal encarnações das almas de crianças  não batizadas que tinham sido forçados a vagar pela terra até que eles pudessem persuadir alguém (ou causar bastante de um tumulto para fazer seus desejos conhecidos) para enterrá-los corretamente.O myling (também conhecido como "utburd") é dito para perseguir andarilhos solitários à noite e saltar sobre suas costas, exigindo ser levado para o cemitério , para que eles possam descansar em solo sagrado. Mylings são pensados ​​enorme e aparentemente mais pesado à medida que crescem perto do cemitério, até o ponto onde qualquer pessoa que exerça uma (ou mais) poderiam afundar no solo. Se alguém provar incapaz de fazê-lo até o cemitério, o myling mata sua vítima de raiva.

A palavra "utburd" significa "aquilo que é levado para fora" e se refere à prática de abandonar crianças não desejadas (por exemplo, crianças nascidas fora do casamento ou para os pais que não tinham os meios para cuidar deles) na floresta ou em outros lugares remotos, onde a morte é quase certo de acontecer a eles. Acredita-se que os fantasmas da criança, então, assombra o lugar onde eles haviam morrido ou, como disse em histórias de incontáveis, as habitações de seus assassinos.

A crença de que Mylings estão enfurecidos e em busca de vingança é o que lhes deu a reputação de ser um dos tipos mais ameaçadores de fantasmas no folclore escandinavo.Este infanticídio geralmente é realizado secretamente e suas vítimas eram muitas vezes abandonados logo após o nascimento. Do ponto de vista de certas denominações cristãs, os bebês são, portanto, negou a aceitação do batismo, na Igreja, e enterro apropriado. Como tal, não podem descansar em paz.